Revelações Úteis


” Um jovem, em busca de conhecimento, partiu de bicicleta para o campo. Movia-o o prazer da exploração e seu entusiasmo não conhecia limites. Deixando bem para trás o território usual, encontrou um novo caminho. Já agora não havia marcos para guiá-lo, tendo de confiar no que os seus olhos viam e as suas pedaladas mediam. Então, o que fora apenas intuição transformou-se em experiência.
O caminho terminava num largo rio e ele saltou da bicicleta.

Percebeu que, para ir além, teria de abandonar tudo o que possuía na margem, renunciar à segurança da terra firme, colocar-se à mercê de uma força mais poderosa que ele, deixar-se dominar e arrastar. Hesitou alguns instantes e recuou.
Foi essa a primeira revelação.


De volta a casa, admitiu que pouco sabia para ajudar os outros e mesmo esse pouco seria difícil de comunicar. Imaginou-se a seguir outro ciclista e a gritar-lhe: “Ei, seu para-lama está solto!” O ciclista respondia: “O quê?” E ele, de novo: “Seu para-lama está solto!”
O outro retrucava: “Não posso ouvi-lo; meu para-lama está solto e fazendo barulho.”
O jovem concluía: “Ele não precisa absolutamente da minha ajuda.”
Foi a segunda revelação.


Algum tempo depois, perguntou a um velho mestre: “Como consegue ajudar o próximo? Muitos o procuram em busca de conselho e se vão satisfeitos, mesmo que você nada saiba de seus problemas.”
O mestre respondeu: “Se alguém perde a coragem e se recusa a ir adiante, o problema raramente é falta de conhecimento, mas antes anseio de segurança quando se exige coragem e busca de liberdade quando já não há escolha. Assim, ele caminha em círculos.

O mestre evita as aparências e a ilusão. Encontra o seu centro e aguarda uma palavra útil, como o barco de velas soltas espera o vento. Quando alguém aparece em busca de ajuda, o mestre observa para onde ele vai; e se lhe vem uma resposta, ambos se beneficiam dela, pois ambos são ouvintes.”
E o mestre acrescentou: “Esperar no centro não custa nada.”

Trechos do livro : ” A simêtria Oculta do Amor” Bert Hellinger

Gratidão eu sou!

Dan Dronacharya

Sobre Dan

Estudante da consciência, Escritora e Professora de Yoga

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verified by MonsterInsights