“Não deixe os narcisistas te destruírem: aprenda a se blindar e a atrair relações saudáveis”
Olá meus querido leitores,
Nós sabemos quando estamos conversando com alguém que se sente superior, não é mesmo? É uma questão de honestidade interior, de não mentir para nós mesmos. Já abordamos isso em outros artigos anteriores.
É possível perceber o prazer que essas pessoas têm em divergir e desmerecer os outros interlocutores. No entanto, ainda não sabemos a razão disso acontecer. Pode ser karma negativo, falta de amor próprio ou tantas outras coisas.
Mas ao tentar desvendar isso poderá arranjar mais problemas que não agregam em nada à sua vida. É mais valioso, agradável e produtivo inverter o olhar para o seu interior e aprender a ouvir a voz que fala mansamente dentro de si. A partir daí, pode blindar-se.
Os narcisistas são pessoas problemáticas e histéricas, incapazes de conversar. Estão sempre discutindo, constrangendo e se autoafirmando como inteligentes e entendidos de todos os assuntos. E você? Você não sabe o suficiente, não consegue estar à altura dele, ainda está treinando para viver com ele. Entenda isso!
Conviver com um narcisista é uma das piores experiências do ser humano. É a forma mais rápida de se deixar destruir. Digo conviver porque os narcisistas só revelam sua verdadeira face depois de conquistarem a vítima.
Antes disso, a pessoa é a melhor das criaturas, daquelas que jamais teriam a capacidade de ferir alguém. Sempre cortês e prestativa, é assim que se comportam os vampiros energéticos ou NARCISISTAS.
Você sabe como atrair um Vampiro?
Na realidade, somos vítimas de nós mesmos. Somos nós quem os alimentamos. E não, não é porque você é tão ruim quanto esse tipo de ser. Nunca deixe ninguém afirmar isso de você. Isso é mais um sequestro de si mesma.
Atraímos esse tipo de ser quando deixamos nosso interior desprotegido, quando estamos fragilizadas e carentes, quando mostramos que ainda acreditamos em contos de fadas. E assim, os saciamos.
A carência que nasce da insegurança e do medo e a falta de autoconhecimento é o que faz você querer alguém a qualquer preço. Essa necessidade de ter alguém por perto para suprir as suas necessidades é o caminho que você trilha até chegar ao colo do narcisista.
Logo, ele terá a sua total confiança e você acreditará que não é capaz de viver sem ele.
Passado um tempo, você perceberá que idealizou uma pessoa que não condiz com a realidade. Infelizmente, a frustração virá. Você ficará sem jeito de dizer a todos que se enganou outra vez, com vergonha de se desprender. Afinal, terá que admitir que foi você quem alimentou o bicho que lhe aprisionava. Lá se foi a sua alma.
Mas não desanime! Tente ver o sol. Ele voltará a brilhar dentro de você.
Com amor,
Dan Dronacharya.