“Com Yoga você poderá pausar, refletir e só prosseguir quando aquilo for verdade dentro de si. Esta é a proposta do Yoga para você. “
Olá, amores;
Os nossos dias são cheios de regras e algumas delas até têm a sua razão de ser, não é mesmo?
Entretanto, a maioria das regras que obedecemos diariamente durante a louca corrida dos ratos foi imposta de uma maneira um tanto quanto distorcida, nós não a seguimos porque a entendemos, gostamos ou porque nos beneficiaríamos, não, não…
Seguimos a onda em busca de um lugar na tão famosa “Right Society”, buscamos realizar os anseios de outras pessoas, corremos atrás de um sucesso que não é o nosso sucesso e sem querer neste movimento rápido do xadrez, andamos uma ou várias casas na direção errada, abrimos mão do nosso bem-estar para sermos bem-sucedido e claro, como se fossemos um violão que se cansa da solidão do som, um dia arrebentamos, damos fim a sinfonia que embora fosse solitária ainda era uma sinfonia e devagarinho entregaremos a nossa alma.
O corre-corre do dia a dia, a luta para chegar no trabalho, o sorriso falso para conquistar lugar, as inumeráveis entradas e saídas dos metrôs lotados, a falta de estacionamento, o stress urbano, o trabalho muitas vezes enfadonho, o almoço frio com o suco quente e as conversas vazias, as greves dos transportes, dos porteiros, dos lixeiros, a corrupção, os filhos na escola, a casa e, cansei … Ufa!
Tudo isso leva um pouco ou muito de nós. Só um pouco, não é?
Tudo ou quase tudo na nossa rotina diária em busca do sucesso promoverá uma certa ausência de nós mesmos, distanciaremos da criação dos filhos, do abraço dos pais e das brincadeiras de amor com o parceiro (a).
Sim, consciente ou inconsciente e infelizmente nós faremos de um tudo para conseguirmos um lugar no mercado. Por conta desse desejo insano, desataremos os laços que não deveriam ter sido desatados.
Passaremos o dia a querer barganhar com o tempo, pediremos um minutinho aqui, prorrogaremos as reuniões ali e adiaremos os cinemas acolá. Num verdadeiro estica e rebenta.
Entretanto o tempo não negocia, ele conhece seu próprio valor, sabe que é etéreo, ele não faz permutas, nem favores e nem barganhas.
O tempo é o produto mais raro que temos na prateleira da vida e uma vez consumido, usado, perdido ou vendido jamais poderá ser restabelecido.
Partirá sem retorno para o infinito mar das lembranças, ficará para sempre na prateleira das memorias.
Atentar-se ao verdadeiro valor que o tempo tem nunca foi ensinado nas escolas. Valorizar o tempo para a sociedade é aprender a fazer o que os outros fazem.
Só devemos ser bons em MEMORIZAR e REPETIR sem DISCERNIR.
O aluno que repetia mais rápido era sempre o mais inteligente, eu como já é suposto, não estava entre os melhores.
Ensinaram-nos, essa mania estupida de disputar tudo, essa coisa sem razão, onde quem não gosta de brigas, discussões e não progride sem entendimento, simplesmente fica para trás. O estilo de vida Yogi é o exato oposto disto.
Portanto, desconstruir é a palavra, com o Yoga você poderá pausar, refletir e só prosseguir quando aquilo for verdade dentro de si. Esta é a proposta do Yoga para você.
Eu posso garantir os resultados, aceite o desafio de ser leve e solte a mochila das cobranças, colha mais resultados e aumente a sua qualidade de vida.
Reserve seu momento e sinta a magia do Yoga energético na sua vida.
Por ora deixemos o Sol brilhar mesmo que seja inverno.
Que o pranava Om esteja presente nos nossos dias…
Gratidão,
Dan Dronacharya .