Desabafo

Bom dia com Yoga meus amores…

Não é incomum me perguntarem se sou mesmo professora de Yoga, as pessoas idealizam um ser passivo, um ser sem reação, acham o tempo todo que ser espiritual é ser parvo. Eu estou sempre a surpreender e as vezes até me divirto com tais situações.

Esta semana aconteceu outro deste fato, ou se calhar nem foi porque tenho cara de parva, se calhar pode ter sido só desonestidade da outra pessoa mesmo.

Tudo começou quando minha sogra veio passear em Santarém, eu precisava arranjar um apartamento de temporada para aloja-los e uma aluna muito bem intencionada indicou-me uma amiga que tinha um apartamento desocupado e que alugava para algumas pessoas, eu logo aceitei, pois pensei que estava entre pessoas de confiança.

Tudo correu muito bem, minha sogra passou 7 dias aqui e pagou 297 euros por estes 7 dias . Entretanto quando já estávamos em Itália recebi um sms da minha aluna com os seguintes dizeres “minha amiga notou a falta de duas toalhas, favor traze-las de volta.” Achei o sms um tanto quanto ofensivo, como posso devolver algo que não está comigo? Resolvi ligar para a dona do apartamento, pois eu não sabia nem se era toalha de banho ou de mesa. A senhora em questão atendeu-me e disse-me que eram toalhas de mesa bordadas da ilha da madeira, eu disse a ela que não estava comigo e ela insistiu e hoje não quer atender a minha ligação e também não quer resolver, ainda não sei se por vergonha ou por safadeza.

O que sei é que sou Dan Dronacharya, professora de yoga e formada em ética pela USP, tenho muito zelo pela minha honra e nunca precisei roubar nada de ninguém.

O que eu sei é que na minha casa nem mesa tem e gostava muito que ela provasse ou retirasse essa calúnia, provar, sei que não é possível, pois, eu nada peguei. Desfazer a calúnia, eu também acho difícil, pois, é preciso ter grandeza para fazer tal coisa e esta senhora não possui tal grandeza.

Eu aproveito este episódio para lapidar meu ser e continuar aplicando em mim aquilo que ensino.

Aproveito também para dizer que ser espiritual é ser autêntico, portanto quando trombares de frente com um ser espiritualizado pense duas vezes antes de levantar falso testemunho, pense antes de falar, tenha certeza daquilo que andas a dizer, pode ser que ele ire.

Existem muitos de mim e nós não calamos diante de injustiças, não colaboramos com esta sociedade falsa e mesquinha, não aceitamos e nem praticamos violência, saiba que nós, os seres espirituais iramos sim e iremos irar sempre contra este tipo de gente, saiba que não somos passivos, somos pacíficos e não toleramos este tipo de conduta. Sabemos que para ter paz mental devemos afastar de pessoas que praticam o mal.

Gratidão eu sou pela oportunidade de seguir sendo eu mesma. Om!!!

Dan Dronacharya.

Sobre Dan

Estudante da consciência, Escritora e Professora de Yoga

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verified by MonsterInsights