Não sei exatamente quando começou, só sei que há mais de 2 meses tenho sentido dores no meu joelho direito e de uns tempos pra cá não consigo dobrar e nem sukhasana estava conseguindo fazer.
Enfim, esta relação entre eu e meu joelho tem levado-me a pensar sobre todas as formas de relacionamentos.
Tem sido difícil pra mim submeter-me aos caprichos do meu joelho e isso demonstra o quão pequena ainda sou e o quanto preciso de yoga.
Pois bem, depois de muito lutar contra esse joelho e de muito sofrer, resolvi aplicar os estudos que sei e ensino. Passei então a ouvir, a respeitar e a aceitar as limitações que no momento possuo, comecei do zero e voltei no inicio de tudo, fiz o passo a passo como se nunca tivesse praticado yoga… Fui respirando e alongando, respeitando cada pedacinho do meu ser com uma intensidade incrível, acho que foram as práticas mais lindas da minha vida, sim, eu praticava e sentia o cosmos todo abrir de uma forma diferente e estupidamente lindo.
Com total foco no meu joelho, executando os asanas específicos para o fortalecimento da musculatura do quadril e da panturrilha, fui ficando mais forte e as dores foram diminuindo, quando percebi estava executando sukasana sem dores outra vez, empolguei e assim como me empolgava nas minhas primeiras aulas de yoga.
É aprendi com meu joelho o que pra se curvar precisamos ser nobres e que a melhor escolha da minha vida foi o YOGA… Gratidão!!! Namastê!!!
Dan Dronacharya.