“Não compre as ideias de ninguém, primeiro sinta, se aquilo que ouves faz algum sentido pra ti e lembre- te de que aquilo que não vejo como um caminho ou uma solução, é porque não é . ” D.D
A consequência das Carências
Para atender as nossas carências fazemos tudo o que não queremos, causando sofrimento e espalhando infelicidade. A regra é simples, é muito simples, se o clima está ruim, é só você mudar a estação! Mude! É só girar o botão e vibrar noutra sintonia, vamos a isso, it’s very simple! (risos)
Antes porém, devo adverti-los de que se fizerem a sequência a seguir verás que Buda estava mesmo certo quando afirmou que “As dores são inevitáveis mas o sofrimento é opcional.”
O Exercício para o desenvolvimento do SER
- Não tente entender e nem se fazer entendido quando estiveres em um ambiente de conflito (gritos e discussões). Opte pela paz que em ti habita e se não houver paz em ti, vá busca-la, mas não discuta quando o ambiente estiver para agressões, isso causa muitos danos a tua essência. Não discutir é uma atitude de amor para contigo.
- Não tente ser compreendido por ninguém ao invés de querer isso para ti, tente compreender o outro ou os outros. Seja como o Ganesha, mais ouvido e menos boca e nem tente clamar por justiça dizendo “eu ouço toda gente e ninguém ouve-me”. Sem vitimismo, ok darling? Perceba e reverencie a tua essência, cala-te e entenda que o outro poderia não ter percebido o que você queria dizer, fazer ou explicar, sei lá! Não vale a pena, não ganharás nada ao tentar abrir os olhos das pessoas, a gente nem sabe se elas querem despertar mesmo, pensa, aí!?! Não! Não compensa ficar horas discutindo, falando e ouvindo coisas que não queria nem ouvir e nem dizer, só para levar uma outra pessoa a compreensão do teu mundo. Perceba o dano que nos causamos quando discutimos, além de a outra pessoa concordar só pra agradar ou para te calar. Não, não vale a pena, meu amor! Saia dessa! Abra o teus olhos para olhar dentro de ti e veja que o outro não pode saber nada do teu ser, o mundo externo é assim, mesmo, larga de querer as coisas a teu modo, isso é pressa de ficar fora e MEDO de ver a ti. Vá para dentro do teu ser e acalma-te. Entre em meditação, conecte-te com tua essência e ouça a voz suave que vem de dentro.
Aprenda a ficar sozinho, se não sabemos ficar com a gente e porque não suportamos a nossa companhia, já pensaste sobre isso? Com o passar do tempo eu percebi que quando eu necessitava muito de alguém é porque eu mesmo já não estava me aguentado, saca?
Notei que eu tinha uma carência gigantesca de atenção e vi também o quanto me deixei usar por isso, notei o quanto de coisas ruins atraí para dentro de mim por conta dessa carência, eu agi assim por anos.
Hoje sei que tudo isso era só pelo simples fato de não gostar de mim mesma.
Eu posso falar com maestria que enquanto plantarmos o uso de pessoas , seremos usados por outras pessoas também, isso não vale a pena! Saia dessa!
Se por acaso estiveres a andar por essas bandas, saiba que desse lado podre da vida só anda gente mal amada e carente, esse é o ambiente dos vampiros energéticos, só gente que não percebeu a luz do DIVINO é que caminha por esses lugares.
Não andar nessa lama é ser flor de lotus, é saber ficar só, é reverenciar o DIVINO que em ti habita! Ninguém fica só de verdade, lembra-te que tu és centelha divina de tudo que existe e quando esta forma humana acabar, terás outra! A gente sempre tem a gente mesmo, não é verdade? (risos).
Saber ficar sozinho é a melhor escolha para quem quer curar os problemas de não se achar adequado para a sociedade, na verdade a sociedade nada tem a ver ou pouco tem a ver com esse sentimento de inadequação, na verdade quem não se acha adequado , é a gente mesmo e isso é um boacdo de falata de amor próprio, é que a gente acaba sempre achando que o outro é mais TOP, isso é besteira pura, meus amores! Toda gente tem defeito, todos nós temos aflições e desejos.
Ninguém é perfeito, esse lance de perfeição é uma crença limitante e religiosa que só nos causa sofrimento, acho que mais vale apostar no amor próprio, cherié! Esse sim, vale a pena! Agora estamos a falar de algo que vale a pena falar (risos).
FOCO NO TEU INTERIOR e deixe a tua luz brilhar, faça isso não por uma questão de conviver bem com os outros mas para conviver bem contigo. e perceberas que conviver bem com os outros é uma consequência de fica bem contigo.
Neste mundo tudo é vibração e movimento meus amores! Espalhe amor e o amor voltará a ti, quando amamos a nós mesmos, espalhamos uma vibração energética por todos os lados e esta enebria os sentidos de quem tem o faro para o bem conviver e automaticamente o ambiente a tua volta melhora, nós acabamos por colher prosperidade em todas as áreas quando vibramos em segurança e autoconfiança, o retorno do amor é maior, a onda vibracional do amor retorna a ti sem ciúmes, sem medo e sem dependências. Entenderás que não tem como ser bem sucedido no trabalho e mal sucedido como PESSOA, TU ÉS UNO e a tua energia é quem comanda a dança.
“A presença física sem atenção é mera distração, a energia do teu SER está onde também estiver a tua mente.
Dan Dronacharya.
Vamos aferir isso:
FECHE OS OLHOS por 10 segundos E OBSERVE SUA ESSÊNCIA , sem batotas, ok? Abras os olhos OBSERVE O AMBIENTE ONDE VOCÊ ESTÁ PERCEBA A SEMELHANÇA COM A SUA ENERGIA VIBRACIONAL.
Eu não acreditei nesse exercício até o dia em que fui parar no hospital com o coração colapsando e um tremor horroroso, numa crise RAYNAULD severa. É difícil para mim reconhecer-me como uma pessoa nervosa, sempre senti-me incompreendida e na verdade a incompreensão vem do estado nervoso (no meu caso, é um nervoso genético, é de lascar!).
Atenção meus amores…
Todas as vezes que nos desconectarmos da nossa essência ficaremos a mercê de outrem e isso não faz bem para a autoestima de ninguém. Por isso não perca teu tempo com aquilo que torna-te rijo. Eu tenho procurado ser como o BAMBU, flexível e resistente (risos).
O Yoga ensinou-me que a rigidez com a vida só nos causa malefícios, é uma puta falta de reverência! A rigidez congela-nos os nervos e alma, endurece o nosso corpo e cala a voz do nosso coração, a vida é leve e o melhor para gente ou melhor para mim é ser flexível e resistente como o BAMBU.
Um XIIII bem apertadinho, meus amores!
Gratidão eu sou.
Dan Dronacharya.