“Quando falares, cuida para que tuas palavras sejam melhores do que o teu silêncio, e lembre-se que alto deve ser o valor de suas idéias, não o volume de sua voz. Falar sem pensar é disparar sem apontar.”
George Herbert

“O gritar é um recurso utilizado pra não ficar mal aqui fora e nada tem haver com razão.”
Dan Dronacharya.

Bom dia com Yoga meus amores…

Hoje o meu coração pede paciência, acho que o mundo anda muito estressado. Existe um provérbio hindu que diz que nossa fala deve ser mais bonita do que nosso silêncio. Estamos numa guerra onde se opor ou expressar opiniões diferentes geram discussões e gritarias, por qualquer coisa as pessoas se sentem atacadas, acham que tudo é contra elas , tudo é pessoal. Isso enche o saco, se ninguém pode discordar de ti é melhor se isolar numa ilha.
Não, assim não meus amores, devemos diminuir o passo e o orgulho, devemos deixar de lado a arrogância e saber que o brilho de uma estrela não diminuirá o brilho de nenhuma outra e sinceramente né, galera, se temes a isso é porque não brilhas tanto como pensa, pois, não? Yoga é rasgar os véus de Maya (ilusão).
Quando precisamos recorrer a gritos e auto afirmações é porque intimamente já sabemos que não estamos sendo coerentes e verdadeiros com o assunto, estamos a fazer batota né?
E aí vem o Yoga (o frear dos cavalos), é preciso um certo esforço para admitir, ainda que o ato de admitir seja só para ti, é difícil admitir que naquele determinado assunto não tens razão, é difícil, porque falar que não tem razão causa aqui fora uma sensação de inferioridade e isso dificulta muito o nosso progredir, a gente custa a perceber que é totalmente o contrário, admitir que erra é coisa de gente inteligente, silenciar quando não podemos agregar é um gesto de nobreza.
Fácil nesta vida meus amores é ser massa de manobra nas mãos dos outros, é muito fácil satisfazer desejos alheios, difícil mesmo é ser indivíduo.
Gratidão eu sou. Om!!!
Dan Dronacharya.

Sobre Dan

Estudante da consciência, Escritora e Professora de Yoga

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verified by MonsterInsights