Bom dia com Yoga meus amores, bora tentar dar uma clareada na caixa preta, porque reza a lenda que o divino habita na luz.
A gente passa muito tempo acreditando que existe uma disputa entre mente intuitiva e mente racional.
E tem muita gente que que nem entra na disputa, descarta logo o instintivo ou melhor dizendo pensa que descarta (risos).
Vamos ao clarear da caixa preta…
Não existe aquela “briga” entre os dois processos em aquela lenda de que a mente instintiva é “má”, não, não. Vou partir do princípio de quem tem a tal da fé.
Eu não tenho mas bordo este campo com todo respeito e reverencia, reforço o meu intuito de esclarecer, ampliar, propagar o questionar e de honrar a mim.
A mente instintiva tem o estímulo e este segue para mente racional que trabalha este instinto e para o bem do ser que o descarta , que o mantem ou que o melhora.
Nunca houve conflito ou pelo menos não deveria haver, pense bem, se dentro de ti habita o divino, como pode o seu ser, ser tão confuso? Porque o divino fugiria de ti? Qual a razão dele brincar de esconde, esconde aí dentro? Não, eu não acho isso, eu não penso que seja assim.
Um ser que habita o divino é uno e não possui tais conflito, uma mente desperta não acredita nessas coisas, pelo contrário, a mente deste ser sabe que este tipo de assunto desvia-a do seu verdadeiro eu e não se propõe a acreditar sem questionar, sem obter ampliação do que realmente é.
Uma mente saudável questiona e isso é diferente de conflitar, devemos questionar com mais sinceridade se o que estamos buscando é mesmo algo que melhora ou piora e e isso não é uma disputa, não uma disputa negativa , é um processo de melhoramento do pensamento, sem isso não se chega a luz, agora diga-me uma coisa, porque tender para a escuridão?
A filosofia do Yoga nos ensina a rasgar os véus de Maya (ilusões) e nos mostra que a desilusão é positiva para aqueles que já se aceitaram.
Gratidão eu sou, namastê!!!
Dan Dronacharya.