Karmas

“O zangão cumpre o seu carma de beijar a rosa sem levar a flor.”

Erradamente, muitas vezes nos referimos a tudo o que é negativo que colhemos como “Karma”, sem saber a sua verdadeira origem. No entanto, karma significa literalmente ação. Portanto, se semearmos urtigas teremos coceira na pele, e se plantarmos laranjas teremos flores, frutas, sucos, perfumes e mel.

O mundo é composto por diversos tipos de seres, mas não é difícil encontrar quem afirme que somos todos iguais. Qual é o problema de ser diferente? Por que insistimos em invadir o espaço alheio? Quão difícil é a introspecção?

Sim, são muitas perguntas…

Bem, então…

A questão da inconsistência vai muito além das questões rotineiras do nosso dia a dia. Não é uma simples questão de dualidade, não é tão fácil como uma equação de segundo grau. O problema é a ignorância mental, temos um pensamento confuso, um teorema com muitas raízes, várias fórmulas ou formas num mesmo algoritmo.

Não é difícil, é apenas complexo! A verdadeira dificuldade reside em abster-se da vaidade de querer ter sempre razão em nome da liberdade dos outros também a terem.

Segundo a máxima de Platão e Sidarta, o mal da humanidade reside na inconsistência entre pensamento e ação. Em outras palavras, pensamos de uma forma e agimos de outra. Entendo que às vezes agimos de forma contrária ao que pensamos porque devemos obedecer às regras sociais e morais que constituem a sociedade. Não quero questionar isso; Quero abordar a sua energia e levá-lo ao autoexame. Eu não quero estar certa;
Ter razão significa ter a capacidade de raciocinar. Porém, ter lógica vai muito além disso, por isso não vale a pena discutir. Todas as brigas começam porque um quer estar mais certo que o outro, e nisso ambos são tolos.

Em última análise, discutir não nos leva a lugar nenhum. A vida é tão bela e diversificada, e seu tempo é tão precioso. Em vez de se perder em discussões, que tal apreciar a maravilha de cada momento juntos?

Portanto, o questionamento interno é legítimo e deve ser sempre reavaliado. O que não deveríamos fazer como seres humanos é coagir uma mente a pensar da mesma forma que a nossa; Isso é uma crueldade tremenda e algo que só pessoas estúpidas fazem. Só os idiotas exigem razão; pessoas inteligentes têm lógica e não discutem com idiotas; eles sempre respondem com um “sim!” Os idiotas têm razão ( a capacidade de raciocinar). Sim claro! Eles estão certos (risos).

Quando insistimos em provar que temos razão, mesmo que seja apenas para satisfazer o nosso ego, perdemos o bom senso, perturbamos a paz e criamos desconforto para todos.

Ceda e não discuta. Escolha manter sua paz; Não perca o seu céu porque você acha que deveria levar outra pessoa para lá. Podemos chamar isso de apego, para não dizer que é falta de amor.

Amar, meu caro leitor, é deixar ir, é permitir que o outro tome suas próprias decisões, faça seu próprio caminho e escolha seus próprios sapatos, mesmo que tudo isso não nos inclua.

É indigno querer ficar onde não é bem-vindo, para forçar pensamentos e comportamentos.

Jesus disse que “onde há amor, também há liberdade”.

Mas como pode haver liberdade sem permissão para pensar, questionar e até discordar?

Como posso amar essa pessoa se não a aceito como ela é? Mesmo sendo o que pensamos, exigimos injustamente, em nome do amor, que as pessoas sejam como nós, como explicar esta sandice?…

Esses dias alguém me perguntou se eu me achava melhor que os outros, respondi SIM!

Sou melhor do que muitas pessoas que estupram, matam, roubam, enganam e usam os outros de forma astuta. Fiquei surpreso com a reação do outro lado.

Defendemos a diversidade, mas desejamos igualdade. Não, não somos iguais! Somos semelhantes, como disse uma vez o grande Aristóteles.

Um bombeiro, um médico, um padre, um mestre espiritual, uma enfermeira e muitos outros cidadãos de bem saem de seus lares todos os dias dispostos a salvar vidas desconhecidas.

Um ladrão, um pedófilo, um estuprador e muitas pessoas más saem todos os dias para destruir a paz dos outros, para trazer a guerra e promover a discórdia, os conflitos. Então sim! Sou melhor que essas pessoas.

Enquanto as mentes forem conduzidas pelo mecanismo simplista da racionalização, permanecerão desprovidas de lógica.

Por enquanto, é melhor refletirmos sobre isso; vamos permitir que o Sol entre e habite em nossas mentes. “Omm.”

Gratidão;

Dan Dronacharya.

Sobre Dan

Estudante da consciência, Escritora e Professora de Yoga

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verified by MonsterInsights